Páginas

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Jaspion

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Kyojuu Tokusou Jaspion (巨獣特捜ジャスピオン Kyojū Tokusō Jasupion?, traduzido como Investigador de Monstros Juspion, e lançado no Brasil sob o título de O Fantástico Jaspion) é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu, pertencente à franquia dos Metal Heroes. Produzida pela Toei Company e exibida originalmente entre 15 de março de 1985 e 24 de março de 1986 pela TV Asahi, totalizando 46 episódios. Foi estrelada pelo ator e dublê Hikaru Kurosaki no papel-título.

No Brasil, foi transmitida pela Rede Manchete a partir de 1988 até meados de 1994. Já entre agosto de 1994 até dezembro de 1995, com reprises em 1996 foi exibida pelaRede Record, continuando a manter ótimos índices de audiência. Posteriormente, em1997, foi transmitida pela CNT/Gazeta. Ficou fora do ar até 2009, quando começou a ser exibida pela Ulbra TV, onde permanece até hoje, e recentemente em 2012 tá sendo exibido na Rede Meio Norte.

A série obteve um sucesso até então inédito por outras produções do gênero exibidas (tais como National Kid e Ultraman), desencadeando uma febre épica e jamais vista pelo gênero de super-heróis japoneses no país e abrindo as portas para a importação de novas séries do gênero tokusatsu. Pelo enorme número de seguidores no Brasil, Jaspion invariavelmente continua sendo a série tokusatsu com maior número de fans no país. Em razão desta gigantesca popularidade, o personagem-título tornou-se o protótipo do herói japonês no país, imagem que se mantém até os dias atuais.

Após negociações, a série completa foi lançada no Brasil em DVD pela Focus Filmes em 2009[1].



Veja imagens no Yuo Tube.... acho que você pode gostar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário