Páginas

domingo, 17 de novembro de 2013

O homem daqui a 100 mil anos

Todos sabem que o humano de hoje é muito diferente daquele de centenas de milhares de anos atrás. e como serão homens e mulheres daqui a 100 mil anos? o pesquisador e artista nickolay lamm fez uma parceria com um geneticista para ilustrar como seres humanos irão se parecer – especialmente depois que tecnologias como o google glass, óculos tecnológico do google, passarem a ser usadas pelas pessoas por tanto tempo.

Lamm se inspirou em estudos de alan kwan, phd em genômica computacional na universidade de washington, nos estados unidos, para fazer os desenhos. o cientista fez projeções com base em como serão o planeta, o clima e a tecnologia no futuro.

Uma das grandes mudanças será o tamanho da testa, que já vem aumentando desde os séculos passados. o rosto deverá continuar semelhante ao que é hoje, mas a cabeça será maior, de acordo com especialistas, para acomodar cérebros maiores.

Como é esperado que o homem passe a habitar outros planetas do sistema solar, muitos deles mais próximos do sol, a pele do humano tende a ser mais bronzeada, um modo que o corpo irá encontrar para se proteger dos raios solares fora da área de proteção da terra.


A falta de gravidade fará com que os humanos tenham pálpebras mais grossas e um arco superciliar, acima dos olhos, mais proeminente. os olhos deverão ficar maiores, para que as pessoas enxerguem mais e consigam colonizar outros planetas com mais facilidade. eles serão “absurdamente maiores” em comparação a hoje em dia, segundo os pesquisadores, mas poderão inclusive enxergar em ambientes com menos luz.

Tecnologias para vestir, como o google glass, ainda serão usadas, mas de formas bem mais sutis. em vez de usar os óculos do google, as pessoas deverão procurar por implantes discretos que preservem a aparência humana, como lentes de contato tecnológicas e dispositivos implantados acima das orelhas. esses dispositivos provavelmente estarão em nanochips que irão se comunicar com outros dispositivos para conversar ou se entreter. e aí, gostou da aparência do humano do futuro?

Hoje

20 mil anos

60 mil anos

100 mil anos
Fonte j DF B

Nenhum comentário:

Postar um comentário