Páginas

terça-feira, 29 de abril de 2014

Canal M Moura: Álbum da Copa do Mundo 2014

Você conhece, ou já ouviu falar do álbum de figurinhas da Copa do Mundo da Panini. Se não conhece, confira o vídeo de nosso canal que explica de maneira simples o álbum, dando-lhe uma ideia sobre ele. Se gostou de um joinha e compartilhe!

terça-feira, 8 de abril de 2014

O ser perfeito (PRIMEIRO ATO) parte 3

Os coveiros do único cemitério de Alto Alegre começam a cobrir o caixão de Dona Francisca com terra. Muito emocionado Norton, de óculos escuro, é amparado por um homem, o delegado da cidade que diz:
- Sinto muito pelo ocorrido detetive.... meus pêsames!
- Obrigado doutor Fenício... sei que não vai ser fácil para mim viver com essa perda... tenho até vontade de  "jogar tudo para o alto".
- Norton.... não pense assim... tenho certeza que sua mãe.... está muito chateada com esse seu desejo tolo!
Com uma lagrima escorrendo pelo lado direito de sua face, o filho de Francisca olha para o delegado e sorri dizendo:
- O senhor tem razão... obrigado.
Fenício, um homem de cinquenta e seis anos, alto, barrigudo e com um grande bigode, coloca sua mão direita sobre o ombro de Norton falando:
- Sei que não deixará a "peteca" cair.... sua mãe nunca deixaria..... Há... falando nisso....
O delegado começa a procurar nos bolsos de seu paletó algo, quando o encontra entrega a Norton.
- Minha equipe encontrou esse papel, que estava bem dobradinho, debaixo do corpo de sua mãe.... Eu o li.... e nada entendi.... talvez você possa compreende-lo!
Norton desdobra o papel e o lê superficialmente, depois sorri timidamente dizendo:
- É... mais um bilhetinho que minha mãe escrevia quando sonhava algo que jugava importante.... coisas de gente supersticiosa.... o que ela era muito!
Fenício da dois tapas nas costas do detetive e se retira do local do sepultamento, no mesmo minuto Fausto aparece e com vários tapinhas no ombro de Norton pergunta:
- O que o delegado queria com você?
- Me confortar da perda!
- Nossa!... Nem consigo imaginar Fenício dizendo palavras de conforto com aquele jeito "seco" de lhe dar com as pessoas!
Com um sorriso rápido e muito discreto, Norton começa a olhar para o céu como se tivesse visto Dona Francisca, e fala em um tom alto: 
- "Mãe... não vou me acostumar nunca sem a sua presença.... Mesmo assim vou tocar minha vida.... Sei que a senhora não gostaria de me ver sofrendo.... e que assim seja."
Triste com a atitude do amigo, o policial dá um forte abraço no detetive e o convida para ficar em sua casa por algum tempo, Norton recusa dizendo:
- Acho melhor não.... alem da minha pessoa esta abalada.... seus filhos precisam muito de sua atenção, principalmente a recém nascida.... Agradeço o convite.... Mais quero ficar só!
- Então aceita uma carona?
- Nesse caso.... eu aceito.... Há!... depois quero falar algo em particular com você.... mais depois que eu estiver mais tranquilo.
- Positivo então.... e se precisar me ligue.... seja a hora que for.
Com um aseno de cabeça positivo Norton responde ao amigo.... e mais uma lagrima escorre em seu rosto saindo de trás daquele óculos escuro.

Sete dias depois.... já no fim de tarde.... o padre Queopidiz da igreja na praça central de Alto Alegre, encerra a missa de sétimo dia em homenagem a falecida Francisca Dias New.
Após ser confortado por diversos pessoas em pesares pela morte da mãe, Norton vai ao encontro de seu grande amigo Fausto que está junto de sua esposa e filhos. O policial ao perceber a aproximação do detetive, pega a chave do carro e a entrega a Solange dizendo:
- Amor... vá embora com as crianças.... porque o Norton quer ter uma conversa reservada comigo a respeito de alguma coisa sobre sua mãe.
Meia desgostosa, sua esposa apanha a chave e fala:
- Me prometa que não vai demorar.... temos de aproveitar um pouco das suas ferias de inicio de ano.... e curtir mais a crianças..... a gente!.... e claro.... vou querer saber o que o Norton disse.... viu!
- Tudo bem querida.
O detetive então chega de junto da família do investigador; o casal lamenta o obito  desejando forças; em seguida Solange se retira do local levando as crianças enquanto a dupla da lei segue até o carro de Norton.
Já dentro do veiculo o filho de Francisca entrega um papel a Fausto que o questiona:
- O que é isso?
- Mais um dos bilhetes de premonição da minha finada mãe.... o delegado o encontrou debaixo do corpo dela.... abra e o leia... é muito estranho e espantoso o que ela escreveu!
O investigador policial descobra o bilhete lendo a seguinte frase:
" Vá até o fim nem que seja seu fim por seu grande amigo e pelo mundo, onde a ultima pequena nova que vi, será a salvação, cuidem bem dela."
Com os olhos arregalados e os lábios em forma de bico, Fausto dobra o papel o devolvendo a sua amigo e dizendo:
- Nossa.... parece que sua mãe quer um sacrifício de sua parte... - com a mão no queixo Fausto pensa um pouco e depois continua a falar- ....não!.... mesmo vindo de sua mãe não se sacrifique por mim, tão quando para esse mundo maluco.... talvez dessa vez ela delirou ao escrever isso!.... é.... isso mesmo... ela delirou!
- Tomará que você esteja certo... não a razão para eu me sacrificar pelo mundo.
- E nem por mim.... meu amigo - fala Fausto colocando sua mão no ombro do colega e sorrindo.
- É.... eu tenho medo sabe... pois as outras previsões delas não falharam.... lembra!.... como a que ela fez sobre o incêndio na escola... o acidente com a iluminação de natal do salão de igreja.... e a pior... de que.... um grande politico ia ser assassinato dando a hora e o local em um papel.... assim como as outra previsões.... tudo amotado em bilhete!
- É.... e graças a sua mãe... o vereador Abelardo não foi morto!
- Então Fausto -Norton começa a gesticular com as mãos- esse bilhete deve ser levado a serio.... e enquanto a outra parte dizendo a respeito da ultima pequena nova que ela viu.... só pode ser a respeito de sua filha!
- A Waleska?
- Claro!
- Pensando bem.... é mesmo.... afinal a ultima pequena que ela viu foi meu neném..... será que ela quis se referir a saúde da criança?
- Bem....
Antes de falar mais alguma coisa, Fausto se antecipa a Norton e dizendo:
- Meu amigo....  vamos esquecer isso por agora.... vai descansar.... não se torture mais.... tenho certeza que dona Francisca está triste em lhe vê.... deprimindo-se assim.
- Tá certo amigo -Sorri timidamente o detetive-  você tem razão.... vou descansar e tentar retomar a vida.... mais me prometa não esquecer dessa nossa conversa se por ventura.... o que o bilhete diz...  acontecer!
- Eu prometo... agora me leve para casa.... e depois tome um bom banho, faça um chá, deite-se e ore por sua mãe... assim o sono ira chegar para você.... dormir e descansar.
Norton dá partida no seu carro, se conduzindo na direção da casa de seu grande amigo.

Já em sua casa Fausto conta toda a conversa que teve com Norton a sua esposa que espantada comenta:
- Nossa... esse bilhete de premonição é o mais estranho de todos..... Pedir para o filho se sacrificar.... o pior é dizer para termos cuidado com nossa filhinha... isso me deixou muito preocupa!
- Mais acalme-se querida.... tenho certeza que nada de mal acontecerá com nossa bebezinho... E com o Norton.
- Que assim seja.... Bem.... mudando de assunto..... O seu colega policial lá de Prudencia lhe mandou um convite!
- O Anacleto!
- Ele mesmo -Solange vai até a estante e sobre a televisão apanha o convite o entregando a seu marido que o abre é lê em voz alta:
- "Este é um convite vip para Fausto Cata Preta Junior e família, participarem da inauguração de meu restaurante de comidas tipicas do norte e nordeste chamado "Cletobife." Tudo será por nossa conta. Conto com a presença de todos. Dia da inauguração: No primeiro Domingo de janeiro de 2000 após as onze horas. Local: Avenida Arruda 1700 Alto Alegre. Assinado: Anacleto Vás Aranha."
Fausto então devolve o convite a esposa dizendo:
- Então querida.... o que acha!.... Vamos?
- Mais é claro.... assim se livramos desse clima de morte!
O casal então sorri e se beijão na boca:
CONTINUA...