Páginas

sábado, 26 de outubro de 2013

Refrigerantes antigos

Baré tuti fruti

Cherry coke tipo uma coca cola 

Plim plim

Pop laranja 

refrigerantes brahma

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Locomotiva brasileira

Relembramento da Missão Apolo 11

Missão Apolo 11, um grande salto para a humanidade.

A missão Apolo 11, feita pela NASA, nos Estados Unidos, veio a partir de uma proposta do presidente John F. Kemedy, que afirmou: “Eu acredito que esta nação deve comprometer-se em alcançar a meta, antes do final desta década, de pousar um homem na Lua e trazê-lo de volta à Terra em segurança”.
A proposta do presidente levou a NASA desenvolver o projeto Apolo, que levou uma série de missões espaciais para realizações de estudos para levar o homem a lua e trazê-lo de volta a Terra em segurança, como propôs o presidente. As missões trouxeram eficiência para que vários projetistas construíssem os equipamentos necessários para a principal missão de levar o homem à lua, como roupas espaciais, métodos geográficos, construção do foguete, e muitos outros procedimentos, todos muito importantes.
Finalmente em 20 de julho de 1969, no final dos anos 60, Cabo Canaveral, Flórida, EUA, a principal missão começo, levando Neil Armstrong, Edwin ‘Buzz’ Aldin e Michael Collins, ao astro mais próximo da Terra. Com milhões de espectadores e tele-espectadores presenciando o lançamento do foguete Columbia, o centro de missões espaciais da NASA libera a decolagem, e deixa a nave deixar um rastro de fumaça pelo céu de onde passava, para sair da camada de ozônio da Terra.
Assim que o foguete chegou a orbita lunar novamente milhões de pessoas estavam atentas ao rádio e TV para poder ouvir a declarar que o homem realmente tinha chegado a lua. Assim, logo após o modulo espacial pousar na superfície da lua e Neil Armstrong descer do foguete ele declara: “É um pequeno passo para o homem, um salto gigantesco para a humanidade”.

Então após isso os homens que pisavam na superfície do Astro ficção a bandeira Americana, fazem alguns testes e retornam a Terra em segurança, cumprindo a proposta feita pelo presidente John, e encerrando o projeto Apolo.

Escrito e desenvolvido por: Daniel Santana